AMAZON: Método de cobrança inválido - RESOLVIDO!
- Edivania Maximino
- 23 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de fev.
Quem vende em marketplaces sabe bem os perrengues que pode enfrentar, e a falta de suporte imediato muitas vezes acaba prejudicando todo o processo. Recentemente, me deparei com o erro "Método de cobrança inválido" no meu cadastro de vendedor na Amazon. Logo me perguntei: O que estão cobrando? Por que não descontam direto do saldo do vendedor? Quais são as alternativas de pagamento disponíveis?
O mais frustrante é ter o acesso à conta limitado. Você não consegue acessar as vendas para despachar os pedidos, ver o inventário, relatórios e outras informações importantes. E o suporte da plataforma só envia respostas padrões, que não resolvem nada. Além disso, não fica claro quais valores estão sendo cobrados nem o motivo dessas cobranças.


Antes de continuar, verifique se as informações da sua loja na Amazon e os dados fiscais estão corretos. Seus privilégios de venda ficam suspensos até que você envie os dados fiscais corretamente.
O que eu fiz para conseguir acessar as informações da conta, ver as vendas e solicitar os pagamentos liberados foi o seguinte:
Adicionar uma nova opção de pagamento: Se o seu cartão estiver bloqueado, tente adicionar uma nova opção. Caso contrário, mantenha as informações já cadastradas, mesmo que continue aparecendo como inválido.
Ativar o modo férias na conta de vendedor internacional: Se você não pretende vender internacionalmente, é melhor ativar essa função na sua conta de vendedor internacional para evitar futuras cobranças, se não for o seu caso, pule para o passo seguinte.
Acessar no modo anônimo: Entre na sua conta pelo modo anônimo do navegador. Se conseguir entrar e visualizar detalhes como vendas, inventário e outras informações, tente apagar o histórico do seu navegador (se necessário). Limpar o histórico ajuda a remover dados antigos que podem estar causando problemas de exibição, funcionamento ou desempenho em alguns sites, como cache e cookies. Depois, tente fazer login novamente.
No meu caso, foi isso que funcionou. Talvez o seu caso seja um pouco diferente, mas vale a pena tentar. Mas, se o erro persistir?
Verifique e edite os métodos de pagamento salvos
Para corrigir as informações de pagamento no Google Chrome, siga estes passos:
Abra o Chrome e clique nos três pontinhos no canto superior direito para acessar o menu.
Selecione Configurações.
No menu à esquerda, clique em Preenchimento automático.
Selecione Formas de pagamento.

Aqui, você pode:
Adicionar um novo cartão: Clique em Adicionar e preencha os dados necessários.
Editar um cartão existente: Clique nos três pontinhos ao lado do cartão e selecione Editar.
Excluir um cartão: Clique nos três pontinhos e selecione Remover.
Certifique-se de que a opção Salvar e preencher métodos de pagamento esteja ativada.
Habilite o preenchimento automático de pagamentos
Se os pagamentos não estão sendo preenchidos automaticamente:
Vá até Configurações > Preenchimento automático > Formas de pagamento.
Certifique-se de que a opção "Salvar e preencher formas de pagamento" está ativada.
Atualize as permissões do Google Pay (se aplicável)
Se você usa o Google Pay, verifique as permissões:
Acesse Google Pay e faça login.
Verifique se os cartões cadastrados estão corretos.
Atualize ou remova cartões expirados ou com problemas.
Limpe os dados do navegador (se necessário)
Se ainda estiver com erro:
Vá para Configurações > Privacidade e segurança > Limpar dados de navegação.
Selecione "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
Clique em Limpar dados e reinicie o Chrome.
Isso deve resolver! Se precisar de mais ajuda com algum passo, posso te orientar.
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