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AMAZON: Método de cobrança inválido - RESOLVIDO!

  • Foto do escritor: Edivania Maximino
    Edivania Maximino
  • 23 de fev.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 28 de fev.

Quem vende em marketplaces sabe bem os perrengues que pode enfrentar, e a falta de suporte imediato muitas vezes acaba prejudicando todo o processo. Recentemente, me deparei com o erro "Método de cobrança inválido" no meu cadastro de vendedor na Amazon. Logo me perguntei: O que estão cobrando? Por que não descontam direto do saldo do vendedor? Quais são as alternativas de pagamento disponíveis?


O mais frustrante é ter o acesso à conta limitado. Você não consegue acessar as vendas para despachar os pedidos, ver o inventário, relatórios e outras informações importantes. E o suporte da plataforma só envia respostas padrões, que não resolvem nada. Além disso, não fica claro quais valores estão sendo cobrados nem o motivo dessas cobranças.


metodo de cobrança invalido
Atribua uma forma de pagamento válida

Antes de continuar, verifique se as informações da sua loja na Amazon e os dados fiscais estão corretos. Seus privilégios de venda ficam suspensos até que você envie os dados fiscais corretamente.


O que eu fiz para conseguir acessar as informações da conta, ver as vendas e solicitar os pagamentos liberados foi o seguinte:


  1. Adicionar uma nova opção de pagamento: Se o seu cartão estiver bloqueado, tente adicionar uma nova opção. Caso contrário, mantenha as informações já cadastradas, mesmo que continue aparecendo como inválido.


  2. Ativar o modo férias na conta de vendedor internacional: Se você não pretende vender internacionalmente, é melhor ativar essa função na sua conta de vendedor internacional para evitar futuras cobranças, se não for o seu caso, pule para o passo seguinte.


    Informações da conta Amazon

    configurações de férias Amazon

    ree

    Mdo férias Amazon

  3. Acessar no modo anônimo: Entre na sua conta pelo modo anônimo do navegador. Se conseguir entrar e visualizar detalhes como vendas, inventário e outras informações, tente apagar o histórico do seu navegador (se necessário). Limpar o histórico ajuda a remover dados antigos que podem estar causando problemas de exibição, funcionamento ou desempenho em alguns sites, como cache e cookies. Depois, tente fazer login novamente.


    Chrome: Modo Anonimo

    Login Loja Amazon



    painel de  controle amazon


    Gerenciar pedidos Amazon


    Gerenciar inventário Amazon

No meu caso, foi isso que funcionou. Talvez o seu caso seja um pouco diferente, mas vale a pena tentar. Mas, se o erro persistir?


Verifique e edite os métodos de pagamento salvos


Para corrigir as informações de pagamento no Google Chrome, siga estes passos:

  1. Abra o Chrome e clique nos três pontinhos no canto superior direito para acessar o menu.

  2. Selecione Configurações.

  3. No menu à esquerda, clique em Preenchimento automático.

  4. Selecione Formas de pagamento.


configurações chrome

Aqui, você pode:


  • Adicionar um novo cartão: Clique em Adicionar e preencha os dados necessários.

  • Editar um cartão existente: Clique nos três pontinhos ao lado do cartão e selecione Editar.

  • Excluir um cartão: Clique nos três pontinhos e selecione Remover.

  • Certifique-se de que a opção Salvar e preencher métodos de pagamento esteja ativada.


Habilite o preenchimento automático de pagamentos


Se os pagamentos não estão sendo preenchidos automaticamente:

  1. Vá até Configurações > Preenchimento automático > Formas de pagamento.

  2. Certifique-se de que a opção "Salvar e preencher formas de pagamento" está ativada.


    pagamento automatico chrome


Atualize as permissões do Google Pay (se aplicável)


Se você usa o Google Pay, verifique as permissões:

  1. Acesse Google Pay e faça login.

  2. Verifique se os cartões cadastrados estão corretos.

  3. Atualize ou remova cartões expirados ou com problemas.


    google pay


Limpe os dados do navegador (se necessário)


Se ainda estiver com erro:

  1. Vá para Configurações > Privacidade e segurança > Limpar dados de navegação.

  2. Selecione "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".

  3. Clique em Limpar dados e reinicie o Chrome.


Isso deve resolver! Se precisar de mais ajuda com algum passo, posso te orientar.

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